Uma análise dos dados oficiais da China divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na segunda-feira, dia 17, mostra que a maioria (80,9%) dos casos confirmados de coronavírus é leve, sem pneumonia ou com pneumonia branda.
Todos os pacientes que morreram desenvolveram a versão mais grave da Covid-19, doença causada pelo vírus, que atingiu menos de 5% dos infectados. O estudo ainda confirma que a maior taxa de mortalidade (14,8%) está entre as pessoas com mais de 80 anos.
Pacientes com outras doenças, principalmente as cardiovasculares, também têm maior chance de ter a versão crítica da Covid-19. As informações da epidemia na China foram coletadas até 11 de fevereiro, incluindo os casos confirmados naquele dia. A taxa geral de mortalidade se firmou como 2,3%. Classificação:
- Casos leves: sem pneumonia ou pneumonia branda – sem mortes e 80,9% dos registros
- Casos severos: falta de ar, mudança na frequência respiratória, saturação de oxigênio no sangue, infiltração pulmonar, síndrome respiratória aguda – sem mortes e 13,8% dos registros
- Casos críticos: insuficiência respiratória, choque séptico, falência múltipla dos órgãos – 1.023 mortes (100%) e 4,7% das infecções
Metro1
Deixe seu comentário