Dois homens foram presos em flagrante por furto de gado em Coração de Maria, no Portal do Sertão, na Bahia. A dupla foi interceptada na madrugada desta quinta-feira, dia 11. Eles estavam em um veículo que transportava um boi em uma estrada da zona rural.

“Assim que soubemos dos crimes, intensificamos as ações de abordagens na localidade com o efetivo do Peto. Nesta madrugada prendemos esses indivíduos com um animal e materiais para ilícitos”, contou o major Roberto Casntro, comandante da 20ª Companhia Independente da PM (CIPM/Santo Amaro).

No flagrante, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22, munições, duas facas, um amolador de faca, um estribo e uma faca. A dupla foi levada a 20ª delegacia de Santo Amaro e vai responder por crime contra o consumo e porte ilegal de arma. “Eles iriam comercializar o produto de forma ilegal. As investigações apontam que eles fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos de gados, nessa região”, declarou o coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Rafael de Oliveira.

Bahia Noticias