A bailarina Thais Carla se destaca nas redes sociais pelas coreografias cercadas de talento e forte luta na militância gorda. Nesta semana, ela comemorou, também nas redes, a condenação de um humorista em um processo judicial que ela moveu contra ele por gordofobia. A artista carioca, que também é influenciadora digital, tem 29 anos, é casada com o fotógrafo Israel Reis e tem duas filhas. Ela mora na Bahia com a família.
Nas redes sociais, é comum publicar fotos de biquíni, ressaltando a beleza das pessoas gordas e vídeos das suas coreografias. Em 10 de setembro, Thais Carla usou as redes sociais para fazer uma publicação sobre o Dia da Pessoa Gorda. A dançarina ficou conhecida em 2009, aos 17 anos, quando participou do quadro “Se vira nos 30” no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, e ganhou o prêmio de R$ 15 mil ao dançar uma música de Hip Hop.
Em seguida, Thais Carla fez participações em vários programas de emissoras de TV. Em 2017, ela começou a fazer parte do grupo de dançarinas da cantora Anitta. Desde então, a dançarina tornou-se figura notável nos camarotes durante o carnaval, inclusive o de Salvador.
G1/ Bahia