Entre domingo (27/04) e 04 de maio acontece o Mundial de Triathlon, na cidade de Pontevedra, na Espanha. A competição contará com 3.961 atletas de 52 países, divididos em cinco provas do Triathlon (Duathlon no dia 27/04; Cross Triathlon no dia 30/04; Aquatlhon dia 02/05; Aquabike e LongDistance no dia 04/05).
A grande novidade é que neste ano de 2019, a Bahia classificou um número recorde de triatletas. Como a Federação Baiana de Triatlhon (Febatri) terminou 2018 como a terceira maior Federação do Brasil em participação nas competições nacionais, os melhores triatletas conquistaram a vaga para o mundial de Pontevedra, e também para o Mundial de Triathlon na Suíça (que será em agosto e setembro deste ano).
“A Febatri agradece o apoio de todas as empresas e pessoas que contribuíram de alguma forma para que os triatletas do nosso estado pudessem participar desta grandiosa prova. O Time Bahia está composto por atletas de 20 a 60 anos. Iremos torcer e fazer de tudo para que, cada vez mais, a Bahia consiga levar o maior número de atletas possível, pois sabemos a dificuldade de cada um e será preciso ter mais apoio de empresas privadas, públicas e amigos”, disse Cleber Castro, Presidente da Federação Baiana de Triathlon.
O atleta Wellington Oliveira, residente em Santo Antônio de Jesus, vai representar sua cidade e o estado da Bahia nessa competição.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Pipa Comunicação
Deixe seu comentário