Na manhã desta terça-feira, dia 27, durante fiscalização no KM 604 da BR- 324, trecho do município de Simões Filho (BA), policiais rodoviários federais abordaram um veículo Citroen/C4, conduzido por um homem de 33 anos. Foram solicitados os documentos do carro, do condutor e dos passageiros, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação.

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no Citroen. Além disso, constataram que o veículo possuía registro de furto, datado de 20/06/2022, na cidade de Joinville (SC).

Questionado, o motorista que reside no estado do Paraná relatou que viajava com sua família e tinha como destino a cidade de Maringá. Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Ele responderá pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, todos do Código Penal Brasileiro.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF