Na noite dessa última sexta-feira, dia 25, foi inaugurada na cidade de Castro Alves (BA) a obra de pavimentação na rua da subida do Monte de Santo Antônio, próximo a Capela e Memorial Santa Dulce dos Pobres.

No local, além dos 2.269 metros quadrados de pavimentação, também foram realizadas melhorias em mais de 830 metros de passeios, instalação de mais de 14 postes com iluminação em LED e sinalização em piso tátil. A Travessa da Rua São Francisco também foi pavimentada.

Nova Lei

O poder executivo também sancionou uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Castro Alves, criando uma Área de Proteção Cultural e Paisagística (APCP) no entorno da Capela e Memorial Santa Dulce dos Pobres, no Monte de Santo Antônio. A partir de agora ficam proibidas, em um raio de 300 metros, a construção de edificações e empreendimentos que não estejam vinculados a atividade do memorial. Além disso, a supressão de vegetação, circulação de veículos, montagem de barracas também estão impedidas. A lei passou a vigorar na sexta-feira (25), após a sua publicação no Diário Oficial do Município.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMCA