A Prefeitura de Castro Alves (BA) distribui a partir desta segunda-feira, dia 11, kits de alimentos para todos os estudantes da rede municipal de ensino. Os alimentos serão entregues por aluno, ou seja, famílias com dois ou mais alunos da rede municipal recebem um kit por filho.

Os kits das turmas de creche serão diferenciados pelo fato das crianças frequentarem as escolas em turno integral. A distribuição das escolas da sede serão feitas em todas as escolas e apenas os kits das creches da sede serão distribuídos na Creche João XXIII. Na zona rural, os kits serão distribuídos em todas as unidades escolares. É necessário se atentar as datas da entregue, porque se a pessoa for antes da data não receberá o kit.

Para receber os kits, os pais ou responsáveis deverão estar usando máscaras e ter em mãos documentos de identificação que comprovem o parentesco com o estudante, por exemplo, identidade do pai e certidão de nascimento do estudante. Se o estudantes tiver 18 anos ou mais poderá retirar seu kit levando apenas a carteira de identidade.

Os dias e horários de entrega dos kits serão divulgados nas páginas oficiais da Prefeitura e da Secretaria de Educação. Ao todo serão distribuídas cerca de 40 toneladas de alimentos, cuja aquisição foi feita com recursos do município (R$ 110 mil) e do Governo Federal (R$ 50 mil).

Fonte: Tribuna do Recôncavo