O município de Castro Alves (BA) registrou nesta última quinta-feira, dia 30, mais seis casos de Covid-19 (novo coronavírus). O primeiro caso foi registrado no dia 17 desse mês, quando um médico residente em Salvador testou positivo após apresentar no município sintomas da doença. O médico passa bem. Agora, Castro Alves tem 7 casos confirmados de Covid-19.

As 6 pessoas diagnosticadas nesta quinta com a doença são de uma mesma família, residentes na localidade rural do Barro Vermelho. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dos 6 novos casos, 5 foram constatados através de testes rápidos e um por critério epidemiológico. O contágio das 6 pessoas se deu após os mesmos receberem visita de um parente que reside em Salvador.

Ainda segundo a secretaria, outras 3 pessoas da família, embora não tenham apresentado sintomas, tiveram material coletado para a realização de exame no Laboratório Central da Bahia (Lacem). Essas 9 pessoas (6 confirmadas e 3 com suspeita da doença) estão em quarentena domiciliar, sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. O quadro de saúde de todos é estável e não houve necessidade de internamento.

Com isso, o prefeito Thiancle Araújo determinou a partir deste sábado, dia 2, o fechamento do comércio. Só vão poder abrir os estabelecimentos que comercializam produtos essenciais, como supermercados e farmácias. Os estabelecimentos que comercializam produtos não essenciais permanecem funcionando com entrega em domicílio, inclusive, o município continuará pagando o serviço dos mototaxistas que estão realizando a entrega. A feira livre funcionará normalmente neste sábado.

Para obter informações ou denunciar casos suspeitos de Covid-19, em Castro Alves, ligue ou mande mensagem via whatsapp para (75) 9 8237-8788

Fonte: Tribuna do Recôncavo