A 12° Feira Literária Internacional de Cachoeira (Flica), promete ser mais uma grande celebração da cultura, arte e educação, com uma programação diversa e que irá transformar o Recôncavo Baiano no palco da maior festa literária do Norte/Nordeste. A Flica tem apoio do Governo do Estado, que assim como no ano passado, reúne atividades dos órgãos e secretarias estaduais na Casa do Governo, localizada na Fundação Hansen Bahia, durante os dias do evento, que acontece entre 17 a 20 de outubro.
As atividades na Casa do Governo acontecem até sábado (19), com saraus, lançamentos de livros, robozão, rodas de conversa, contação de histórias, intervenções artísticas, oficinas, ação promocional, palestra cantada com Mestre Bule Bule e muito mais. (Confira a programação completa).
A abertura oficial, nesta quinta-feira (17), será realizada com apresentação musical da Banda de Música da PMBA, sob a regência do Maestro Wanderley, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), às 11h30. A programação segue com a Janela Poética da Secretaria de Educação (SEC-BA) e apresentação do Coro Sinfônico da Polícia Militar da Bahia. A partir das 14h, o público poderá participar da Roda de Conversa com a oficina de tranças Nagô da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Num momento de autocuidado, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), promove aula de Yoga.
Ainda nesta quinta-feira (17), acontecem mais atividades da Janela Poética e da Secretaria de Cultura da Bahia, com Lançamento do Livro: Um homem chamado Dorgon, do autor Jackson Preto, realizado pela Fundação Pedro Calmon, e oficina de Cultura da Infância, jogos teatrais e músicas populares promovido pelo Centro de Cultura Popular e Identitária. A dinâmica da Casa do Governo ainda abriga o Mezanino Cultural (SEC-BA) e a oficina de Heels Dance, com a professora Talita Lima, da Fundação Cultural (Funceb/Secult-BA).
Fonte: Ascom/FPC.
Deixe seu comentário