A Polícia Rodoviária Federal recuperou na manhã desta quinta-feira, dia 21, um veículo roubado em abril deste ano que estava circulando clonado. A abordagem ocorreu durante fiscalização na altura do quilômetro 842 da BR 349, no município de Santa Maria da Vitória (BA).

Os policiais abordaram o veículo Ford/Ka, conduzido por um homem de 45 anos. Ao realizar uma vistoria no automóvel, a equipe policial descobriu que o carro era roubado e estava circulando clonado com placas e demais elementos de identificação veicular adulterados. A ocorrência do crime foi registrada em Lauro de Freitas (BA), em 21/04/2022.

O condutor relatou que negociou o automóvel em troca de uma dívida no valor de R$ 40 mil. Ele foi detido e conduzido à Polícia Judiciária. Ele poderá responder pelo crime de receptação (artigo 180 Código Penal) de veículo roubado. A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF