A prefeitura de Cansanção (BA), na região sisaleira, decretou nesta última segunda-feira, dia 18, um rígido fechamento do comércio pelo período de 48 horas. O descumprimento do “lockdown” poderá acarretar em cassação do alvará de funcionamento e multa de R$ 10 mil.

A suspensão de praticamente todo o comércio do município começou à 0h desta terça-feira (19) e terminará às 23h59 de quarta-feira (20). Bancos, Correios, lotéricas e supermercados estão incluídos na restrição. Apenas farmácias, postos de combustível, funerárias e deliverys de água e gás poderão funcionar durante o período. A realização de missas, cultos e demais cerimônias religiosas também estão proibidas de acontecer durante as 48 horas de validade do decreto.

Fica proibida ainda a entrada e circulação de veículos de transporte de passageiros oriundos de áreas com casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. “Especialmente do estado de São Paulo”, especifica o texto do decreto. Segundo a prefeitura, o descumprimento dessa norma poderá gerar consequências penais ao motorista. O único caso confirmado da Covid-19 já encontrar-se curado, porém dois casos suspeitos da doença foram registrados no domingo (17).

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias