A UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia realizará no próximo dia 25 de setembro, na cidade de Cachoeira-BA, o evento intitulado Prevenção ao Suicídio: Ciências, Juventude e Narrativas. A programação terá início às 9 horas da manhã, no Auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras da universidade, localizado na rua Maestro Irineu Sacramento.

O evento interdisciplinar e gratuito é aberto a estudantes e à comunidade em geral. Todos terão certificado de participação. A ação pontual de extensão é um convite para a sociedade em geral e em especial para o povo do Recôncavo e da Bahia interessado em um diálogo interdisciplinar sobre a vida mental na sociedade contemporânea e seus dilemas.

A mesa redonda terá a participação do sociólogo e professor doutor na UFRB, Antônio Mateus Soares; do médico psiquiatra Victor Pablo da Silveira; da psicóloga Tânia Duplatt – ambos pesquisadores da temática –, da jornalista é professora doutora na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Malu Fontes; além da socióloga, presidenta nacional na Unegro e ex-secretária nacional da juventude (2011-2016), Ângela Guimarães. A mesa será mediada pelo sociólogo, professor doutor na UFRB e coordenador no Observatório Social da Juventude, Nilson Weisheimer.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM

SERVIÇO:

O QUE: Prevenção ao Suicídio: Ciências, Juventude e Narrativas

QUANDO: 25 de setembro, 9h

ONDE: Auditório do CAHL/UFRB – Campus Cachoeira

QUANTO: Gratuito