A Votorantim Cimentos, gestora da UHE Pedra do Cavalo, lançou um Banco de Talentos para profissionais com deficiência no Recôncavo Baiano. Os candidatos e candidatas interessados em trabalhar na companhia podem se inscrever em site exclusivo na plataforma da Gupy. A proposta é que os (as) profissionais com deficiência cadastrem seu currículo no novo banco de talentos para serem considerados em futuras vagas de emprego na companhia. Além do Banco de Talentos, esses profissionais também podem participar de processos seletivos de vagas já abertas na página votorantimcimentos.gupy.io.

Atualmente, a empresa está com seleção aberta no município de Cachoeira para operador (a) de Usina. As pessoas interessadas precisam ter os seguintes pré-requisitos: Ensino Técnico em Eletrotécnico, Eletrônica Automação ou Eletromecânico. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio e pode ser realizada pelo endereço eletrônico: votorantimcimentos.gupy.io

Com essa iniciativa, a Votorantim Cimentos busca recrutar pessoas com deficiência para oportunidades de trabalho considerando posições administrativas e operacionais em todos os níveis e áreas organizacionais. As principais oportunidades estão em:

  • Indústria e logística: posições para atuar nas operações da empresa como áreas de qualidade, manutenção, mineração, engenharia, segurança e logística.
  • Comercial e concreto: vagas nas áreas de vendas, marketing, inteligência de mercado e comercial.
  • Estratégia: oportunidades nas áreas corporativas, como finanças, RH, jurídico, TI, planejamento estratégico e em outras áreas administrativas.

Em abril de 2021, a Votorantim Cimentos assinou a carta de adesão ao Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência, um documento que reafirma o compromisso pela diversidade e inclusão. Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é, hoje, uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 12 mil empregados. Mais informações sobre a empresa em votorantimcimentos.com.br.

Matéria: Katharina Cruz/ ASCOM