Uma empresa de comunicação visual, de Jacobina, uma indústria de partes de calçados, de Serrinha, e uma fabricante de silos, de Luís Eduardo Magalhães, são as grandes vencedoras do Prêmio Banco do Nordeste MPE Bahia 2023. Os troféus foram entregues em solenidade realizada nesta sexta-feira, 6, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, em Salvador. Foram reconhecidas as trajetórias de sucesso de três clientes, enquadrados nos portes Microempresa; Pequena Empresa e empresa de porte Pequeno-Médio.
Entre as microempresas, a vencedora é a Portfólio Comunicação Visual, dos sócios Deniedson Silva e Deniedson Silva Filho. A empresa familiar é referência no serviço de sinalização e plotagem em Jacobina e região e adota práticas de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social. O pai, Deniedson Silva, se emocionou e comemorou a conquista do prêmio. “Isso aqui é um reconhecimento de um trabalho de mais de vinte anos, com muito esforço. Começamos muito pequenos e sempre contamos com o apoio do Banco do Nordeste”.
Entre as pequenas empresas, a ganhadora é a Qualy Injetados, representada pelo empresário Luís Fernando Oliveira. A indústria de partes de calçados, na cidade de Serrinha, tem quase vinte anos de atuação na área, adota geração de energia fotovoltaica e utiliza insumos oriundos de reciclagem. Cliente da agência Serrinha, contou com o financiamento do BNB para capital de giro, investimentos e geração de energia renovável e, na entrega da premiação, assinou um novo contrato para ampliação da indústria.
Na categoria de porte Pequeno-Médio, a vencedora é a AgroSilos Soluções e Montagens, de Luís Eduardo Magalhães. Desde 2010, a empresa atua no ramo de construção e montagem de silos e equipamentos para a cadeia produtiva do agronegócio no Oeste baiano.
O sócio Romildo Ortiz recebeu a premiação, destacou a importância do acompanhamento do Banco no crescimento da empresa e dedicou o troféu à equipe de funcionários. “Esse prêmio é um reconhecimento ao meu time, que tem se esforçado muito para chegarmos até aqui. O Banco do Nordeste nos apoia, dando a orientação necessária, e temos um time de lideranças que fez isso tudo acontecer”, destaca.
Critérios de seleção
Os selecionados investiram recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) em seus negócios. Para a definição dos vencedores, foram considerados critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente, crescimento e desenvolvimento após a parceria com o Banco do Nordeste.
Durante a solenidade, também foi reconhecido o trabalho da comissão julgadora que selecionou os premiados dessa edição. A comissão foi composta por representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado da Bahia (SDE), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae) e Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio).
ASCOM.

Francisco Céliton, Romildo Ortiz, Luís Fernando, Deniedson Silva, Deniedson Filho e Pedro José | Divulgação












































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay



