O empreendedor baiano Igor Carnaúba, egresso do curso de Relações Internacionais da Unijorge, foi um dos premiados na décima segunda edição do concurso internacional Peter Drucker Challenge Essay Contest 2021, criado com o objetivo de preservar a filosofia de gestão desenvolvida pelo economista austríaco.

Disputando com pessoas de diversas partes do mundo, Igor ganhou menção honrosa para melhor ensaio com o texto “Managers should eat more soup – the crisis cure recipe” na categoria Empreendedores/Gestores, e abordou questões do contexto mundial da pandemia, de acordo com o tema do concurso, “O que a crise exige do gestor?”.  Além do título, o empreendedor ganhou uma viagem para a Áustria, com todas as despesas inclusas, para participar do fórum Peter Drucker que acontece em novembro.

Natural de Salvador, Carnaúba faz mestrado em Políticas Étnicas e Minoritárias na Eötvös Lorand University em Budapeste, na Hungria. Ele foi aluno de destaque no curso da Unijorge, sendo um dos estudantes com melhor desempenho global em sua turma. O mestrando fez parte do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Relações Internacionais (NURI) e estagiou no Escritório Internacional da instituição, além de ter lançado um livro e tornar-se empreendedor.

Matéria: Isabela Borges/ agenciaat