A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) recebeu na segunda-feira (7), representantes da Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste) para discutir o fortalecimento do Plano Nacional de Identificação Individual de Bovinos e Bubalinos no estado. Durante o encontro, foi proposto a criação de uma comissão técnica multidisciplinar, que vai acompanhar o projeto piloto desenvolvido pela Seagri em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).
A iniciativa visa modernizar a cadeia produtiva de cadeia produtiva bovina e bubalinocultura, promovendo mais tecnologia, segurança e sustentabilidade ao setor agropecuário baiano. O projeto está alinhado ao Plano Nacional de Identificação Individual de Bovinos e Bubalinos, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que prevê a implementação da identificação individual do rebanho brasileiro até 2032, de maneira obrigatória.
Para o presidente da Acrioeste, Gill Machado, o diálogo com o governo é essencial para consolidar iniciativas que atendam às demandas do setor. Participaram também do encontro o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Adriano Bouzas; o diretor de Defesa Sanitária Animal da Adab, Carlos Augusto; o vice-presidente da Acrioeste, Stefan Zembrod; o gerente de Sustentabilidade da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Eneas Porto; além de técnicos e especialistas das instituições envolvidas.

















Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay





























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay





























