Na manhã desta segunda-feira, dia 10, o governador Rui Costa anunciou a redução do limite de público em eventos. O decreto atualizado deve ser publicado amanhã, na terça-feira, dia 11, com as novas determinações. Em entrevista, o governador adiantou alguns pontos que estarão presentes na nova resolução.
Atualmente, está permitido a presença de 5 mil pessoas em eventos públicos e privados no estado. O novo decreto irá mudar este número para 3 mil, segundo Rui Costa. Além disso, qualquer evento deve ter a lotação limitada a 50% da capacidade do local em que ocorrerá. Os estádios de futebol, que já foram alvo de polêmicas, também deverão seguir o limite de 3 mil pessoas.
O governador disse ainda que bares e restaurantes terão que exigir o comprovante de vacinação dos clientes. A medida já era exigida em teatros, estádios e shows. O novo decreto vale por 15 dias, mas Rui Costa disse que ele pode ser alterá-lo até mesmo antes, caso haja um aumento expressivo no número de novos infectados na Bahia.
Redação: Metro1 | Informações: TV Bahia


Imagem de Marcelo Ikeda Tchelão por Pixabay
















Imagem de Amber Clay por Pixabay


















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay











Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay


























Foto: Léa Cunha





Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay








Imagem de Lourdes ÑiqueGrentz por Pixabay