O prefeito ACM Neto anunciou nesta quarta-feira (29) que a prefeitura vai pagar mais uma parcela do benefício Salvador por Todos, no valor de R$ 270. A quantia será referente ao mês de agosto. Esta é a quinta parcela do auxílio emergencial criado pela gestão municipal para atender trabalhadores atingidos pela pandemia do novo coronavírus. Lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada por Neto no mês passado já previa que o benefício, inicialmente de três meses, poderia ser estendido por mais dois (relembre).
“Nossa expectativa é começar a efetuar esses pagamentos no novo mês já a partir da próxima semana. Ou seja, vamos continuar auxiliando aqueles que mais precisam do apoio do poder público municipal nesse momento de dificuldade”, disse ACM Neto.
QUEM TEM DIREITO AO BENEFÍCIO?
Tem direito ao benefício baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas – no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos.
Segundo a prefeitura de Salvador, o programa já beneficiou mais de 36 mil pessoas. Além do auxílio financeiro, são concedidas cestas básicas para pessoas em situação de extrema pobreza e idosos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), mototaxistas e guias e monitores de turismo em situação de vulnerabilidade social.
Para saber se está cadastrado no benefício, o cidadão deve acessar o site www.salvadorportodos.salvador.ba.gov.br, digitar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS). Na página, é verificado se possui direito a receber e quando poderá fazer a retirada.
Bahia Noticias
Deixe seu comentário