Uma ação apreendeu 27 animais silvestres, além de armas, em Ibirataia e Ubatã, na região do Médio Rio de Contas, sudoeste baiano. Na averiguação de uma denúncia sobre o crime de caça, as equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) encontraram em uma casa localizada no KM 12 – trecho que dá acesso às duas cidades – cinco animais abatidos, sendo três tatus, um macaco prego e um caititu. O responsável pelo imóvel não foi encontrado.

Dando continuidade à ação, as guarnições resgataram 22 pássaros (nove papa-capins, oito canários, quatro chorões e um sabiá) em diferentes casas. A Cippa ainda apreendeu sete armas de fogo artesanais e sete armadilhas de caça. Todo material foi encaminhado para Delegacia Territorial de Ipiaú, na mesma região.

A companhia informou também que as aves passaram por avaliação e, em seguida, devolvidas à natureza. Já os animais abatidos descartados em local adequado. No domingo, dia 31, agentes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (Simões Filho) encontrou uma cobra jiboia no pátio da unidade e resgataram o animal com a ajuda de bombeiros.

Bahia Noticias