Eleitores de Lagoa Real, Conceição do Almeida e Itanagra, na Bahia, devem ficar atentos às mudanças nos locais de votação para o segundo turno das Eleições 2026, marcado para 25 de outubro. Ao todo, cinco seções eleitorais dos três municípios tiveram os endereços alterados, segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nesta segunda-feira (19).
As mudanças ocorreram devido a inadequações estruturais nos imóveis utilizados no primeiro turno e buscam garantir mais conforto e segurança aos eleitores.
Confira as mudanças em cada município
Em Lagoa Real, as seções 64 e 65 foram transferidas da Unidade de Saúde da Família de Riachão para o Grupo Escolar Donerio Aguiar.
Em Conceição do Almeida, as seções 50 e 51 passaram da Escola Dr. Djalma Rocha Galvão para a Creche Antonio Ribeiro Falcão.
Em Itanagra, a seção 86 saiu do Colégio Angelina Garcia Avena e passou para a Escola Municipal Recanto do Saber.
Como consultar o local de votação
O TRE-BA recomenda que os eleitores confirmem o endereço antes de sair de casa, especialmente aqueles que não votaram no primeiro turno.
A consulta pode ser feita pelo aplicativo e-Título, pelo [Autoatendimento Eleitoral do TSE](https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/) ou pelo WhatsApp da assistente virtual Maia, no número (71) 3373-7000.
Mudanças podem ocorrer até 25 de outubro
De acordo com o TRE-BA, alterações excepcionais ainda podem ser realizadas até o dia do segundo turno, conforme previsto na Resolução TSE nº 23.750, de 26 de fevereiro de 2026.




























Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay







































Imagem de Gerd Altmann da Pixabay





















