O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participa nesta quarta-feira (18) da assinatura de acordo com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil (Conafer) para levar as iniciativas do programa Computadores para Inclusão para integrantes da agricultura familiar, principalmente para os que moram em locais remotos.
A iniciativa vai promover formações e ações profissionalizantes de capacitação e inclusão digital para esse público nos laboratórios de informática implantados pelo Computadores para Inclusão por todo o Brasil. O objetivo é que as aulas possam contribuir para que os participantes tenham mais acesso a serviços públicos e privados, além de poder contribuir para a sua atuação profissional.
O programa já soma, desde sua criação, um volume de 51,4 mil computadores doados, que proporcionaram a criação de 3,8 mil laboratórios de informática em escolas e associações em 1 mil cidades. Além disso, os Centros de Recondicionamento de Computadores já deram a destinação adequada a mais de 844 mil equipamentos eletroeletrônicos, ultrapassando 3 mil toneladas de resíduos descartados de forma correta e consciente.