Deolino foi homologado como candidato a prefeito neste domingo (04).
Na tarde deste domingo (04), Genival Deolino foi oficialmente lançado como candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus pelo PSDB. A sua homologação foi marcada por uma recepção calorosa, onde foi levado até o espaço da convenção nos braços da multidão.
Em seu discurso, Deolino destacou a sua trajetória e compromisso com o desenvolvimento do município, “não tive medo de seguir em frente mesmo com todas as adversidades. O resultado do desenvolvimento está aqui, está nas ruas, está nas pessoas”.
Em resposta, a população retribuiu suas palavras com abraços, danças e expressões de apoio característicos. A manifestação popular já era evidente antes dos discursos. Os presentes no evento político comentavam animadamente sobre suas expectativas para a nova fase que se inicia com a campanha de Genival Deolino.
Depoimentos
A senhora Mariana Souza, residente do Moradia Digna, vive em Santo Antônio de Jesus há cerca de 30 anos. Em entrevista, ela comentou sobre sua história como apoiadora de Deolino. “O que me fez apoiar Genival em sua gestão foi a necessidade do novo. Foi uma história, onde a gente precisava de uma mudança, e realmente ela aconteceu”.
Quando questionada sobre sua expectativa para o período eleitoral que se aproxima, Mariana declarou, “eu sei que ele não vai decepcionar o povo. Tenho certeza de que será ainda melhor. Só tende a melhorar”.
A munícipe disse acreditar que Genival Deolino transmite confiança por meio de suas ações, que envolvem ouvir a população e implementar suas opiniões de forma prática, utilizando suas habilidades administrativas.
Genival e sua escuta ao povo
Durante sua gestão, Genival afirmou estar ciente das preferências populares em relação à composição de sua chapa majoritária. Segundo o peesedista, diversos nomes qualificados foram considerados para o cargo de vice. Deolino afirmou ainda que, aliando competência à vontade dos habitantes de Santo Antônio de Jesus, Cristina da Farmácia (União Brasil) foi a “escolhida do povo” para caminhar ao seu lado nesta jornada eleitoral.
Reforço político marca a convenção partidária
A coligação partidária do grupo de Deolino é composta pelos partidos PSDB, União Brasil, Republicanos, PDT, PRD, Podemos e Cidadania, formando uma aliança de seis legendas.
Além dos candidatos a vereadores que integram a chapa liderada por Deolino, estiveram presentes na convenção partidária os deputados estaduais Alan Sanches (União Brasil), José de Arimateia (Republicanos), assim como os federais Rogéria de Almeida (Republicanos), Adolfo Viana (PSDB), Raimundo Costa (Podemos), Félix Mendonça (PDT) e Márcio Marinho (Republicanos).
Fonte: Agência Abrange.