Uma turista que estava desaparecida desde segunda-feira, dia 12, em uma região de mata na Ilha de Boipeba, município de Cairu, baixo sul da Bahia, foi encontrada na tarde desta quarta-feira (14), com suspeita de desnutrição. Identificada como Francine Aline Motter, de 31 anos, ela é natural de Santa Catarina mas mora em Salvador.
De acordo com moradores da ilha onde estava desaparecida, Francine teve uma crise de pânico na segunda-feira (12) e saiu em direção a uma área de mata em Moreré, uma das partes que mais atrai turistas na ilha. A partir daí, ela sumiu. Os moradores de Moreré, bombeiros e policiais militares começaram a fazer buscas pela turista no local.
Francine foi avistada por um helicóptero e, em seguida, resgatada. Os bombeiros informaram que a catarinense se perdeu durante a caminhada e dormiu na mata nas noites de segunda e terça-feira. De acordo com a PM, as buscas duraram cerca de 30 horas e um cachorro da Brigada K9 ajudou a operação. Não há informações sobre onde ela foi encontrada. Francine foi encaminhada para um hospital da região.
Editada pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias