O administrador e ex-secretário de Saúde do Estado da Bahia e do município de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves, provedor reeleito da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, tomará posse nesta quinta-feira, dia 12, para a gestão 2023-2025 em solenidade que será realizada, às 19 horas, no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira.
Na ocasião, também serão empossados o vice-provedor Antoine Tawil, Ana Paula Gordilho Pessoa, escrivã e Sônia Magnólia Lemos de Carvalho, tesoureira e os mordomos diretores Ana Elisa Ribeiro Novis (Patrimônio Cultural), Antônio Geraldo Teixeira Neto (Patrimônio Imobiliário e Campo Santo), Célia Maria Pitangueira Gomes (Ação Social), Eduardo Argolo de Araújo Lima (Assistência Jurídica), Paulo Fernado Bittencourt Studart (Saúde) e Risalva Fagundes Cotrim Telles (Captação de Recursos), os definidores e ainda o conselho fiscal – formado por Antônio Alberto Machado Pires Valença, Henrique Gonçalves Trindade e José Henrique Ramos.
A Santa Casa da Bahia foi fundada em 1549, ao tempo do então governador-geral Thomé de Sousa, e hoje se consolidou como um complexo assistencial que atua nas áreas de saúde, cultura, ensino e pesquisa, ação social e educação infantil, além de serviços cemiteriais e de eventos.
Com quase 6 mil colaboradores diretos e tradição de excelentes serviços prestados à população baiana, é uma moderna instituição filantrópica, das mais sólidas e respeitadas do Brasil. “Agradeço a confiança dos Irmãos. Seguiremos somando esforços para que esta instituição continue sua firme caminhada de contribuição com o desenvolvimento da Bahia”, afirmou o provedor José Antônio Alves.
ASCOM