Aconteceu nesta sexta-feira, dia 17, o voo inaugural da Abaeté Linhas Aéreas, saindo de Salvador para Morro de São Paulo, destino turístico da cidade de Cairu, no baixo sul da Bahia. A empresa aérea também fez a rota Barra Grande a Salvador, com pouso no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. Durando em média 30 minutos, a inclusão dessas rotas faz Salvador estar conectada a 37 aeroportos, quatro além do que foi operado em 2020. Héctor Hamada, CEO da Abaeté, contou qual a expectativa com a inclusão desses novos destinos aéreos na capital.
“A nossa expectativa é de alta movimentação. A Bahia é o destino mais procurado no Brasil neste momento, e nosso estado é sinônimo de praia, verão e lazer”, conta. Já o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), reeleito nesta segunda, dia 13, Luciano Lopes, reforça a importância destas rotas para o setor hoteleiro e o turismo regional. “O desenvolvimento da aviação regional é de fundamental importância para fomentar ainda mais esses dois fortes destinos como Barra Grande e Morro de São Paulo, que estão consolidados na preferência de turistas nacionais e internacionais”, declara.
Para Marcos Campus, Gerente de Marketing Aéreo do Aeroporto de Salvador, a estrutura do espaço permite que as companhias aéreas se sintam confortáveis em inovar e trazer novas rotas. “Hoje nós temos mais portões de embarque e capacidades para acolher essas novas oportunidades, e uma visão muito positiva para o verão que deve trazer muitos turistas para Salvador e para o interior”, detalha. Atualmente as viagens possuem duas frequências diárias para Morro de São Paulo, e uma frequência diária para Barra Grande, mas a depender da demanda elas podem ser alteradas.
Bahia Noticias