Um homem foi preso nesta quinta-feira, dia 2, acusado de violência de gênero de cárcere privado em Barra do Itariri, município de Conde, no Litoral Norte baiano. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o flagrante ocorreu depois que a ex-companheira do acusado acionou a polícia. A mulher comunicou que a filha dela tinha sido retirada de casa pelo ex-companheiro e mantida em cárcere privado.
Ao chegar na casa do acusado, na localidade de Tapera, os policiais ouviram gritos e pedidos de socorro. “Ela foi encontrada machucada e muito assustada. Ao perceber a chegada dos policiais o agressor tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi alcançado e preso em flagrante”, relatou o major Alexandre Messias, comandante da 51ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Conde).
Na residência, os PMs encontraram itens furtados pelo agressor, como uma televisão de 40 polegadas, um grill, um liquidificador, talheres, louças e panelas furtadas de outras residências pelo suspeito. Após o flagrante, o acusado foi levado para a delegacia de Conde. Depois, ele foi encaminhado para uma unidade prisional em Inhambupe, na mesma região.
Bahia Noticias