Um vídeo divulgado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) mostra o momento do sequestro da principal testemunha do caso que envolve uma milícia formada por policiais militares em Paulo Afonso, na divisa com Sergipe e Alagoas. Segundo informações do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o rapto ocorreu no dia 7 de abril, por volta das 19h45.
A vítima, Alex Cirino Barbosa, conduzia uma moto quando foi fechado e abordado por homens que estavam em uma caminhonete. Imagens de câmeras de segurança mostram a ação criminosa. Três homens participam do rapto. Alex Barbosa é abordado, imobilizado e colocado dentro do veículo usado pelos agressores. Um deles toma a motocicleta enquanto que os outros dois saem na caminhonete.
Desde então, Alex Barbosa não foi mais visto. Nesta quarta foi deflagrada a Operação Cáfila que cumpre mandados de prisões temporária de um oficial da Polícia Militar e mais dois envolvidos. A ação ainda cumpre mandados de buscas e apreensões em endereços residenciais dos investigados e batalhões da Polícia Militar de Paulo Afonso e Conde.
Bahia Noticias