Comerciantes e empresários da cidade de Valença, no Baixo Sul baiano, fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira, dia 01, contra o fechamento do comércio e as medidas de restrição de circulação do governo do estado, que visam diminuir a curva de contaminação pelo novo coronavírus. Os registros feitos por um leitor mostram que cerca de 30 pessoas se reuniram na Avenida Maçônica, na orla da cidade, para demonstrar a insatisfação.
Manifestação semelhante ocorreu na manhã desta segunda-feira em feira de Santana. Empunhando placas e cartazes de protestos, os manifestantes levantaram bandeira estimulando o encerramento da determinação legal. “Só queremos trabalhar”, “Não ao decreto estadual” e “Lockdown não é a solução”, eram alguns dos dizeres.
De acordo com o último boletim emitido pela secretaria estadual de saúde da cidade de Valença, desde o início da pandemia 4.914 casos da Covid-19 já foram confirmados. Deste total, 62 seguem tratando a doença. Outros 4.764 pacientes já são considerados curados e outros 88 óbitos foram registrados.
Bahia Noticias