Na manhã desta quinta-feira, dia 13, o presidente Jair Bolsonaro reagiu às críticas da organização ambiental Greenpeace sobre a reformulação do Conselho Nacional da Amazônia Legal, e chamou a ONG de “lixo”.
“Quem é Greenpeace? Quem é essa porcaria chamada Greenpeace? Isso é um lixo”, disse Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada.
“Se você quiser que eu bote governadores, secretários de grandes cidades, vai ter 200 caras. Sabe o que vai resolver? Nada. Nada (…). Nós não vamos tomar decisões sobre os Estados da Amazônia sem conversar com o governador, com a bancada do Estado. Se botar muita gente é passagem aérea, hospedagem, uma despesa enorme, não resolve nada”, reagiu Bolsonaro .
Em nota, o Greenpeace destacou que a o conselho será formado exclusivamente pelo governo federal, sem participação dos governadores dos estados da Amazônia.
Metro1


Foto: Isac Nóbrega/ PR













Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil




Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay











Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay

