A Fundação Cafu anunciou o fim das atividades da instituição. Ela começou a funcionar em 2004 e atuava no Jardim Irene, bairro da Zona Sul da cidade de São Paulo. A instituição foi fundada pelo ex-jogador Marcos Evangelista de Morais, o Cafu – capitão da seleção de 2002, quando foi pentacampeão.
“Foram 16 anos de muito trabalho, dedicação e comprometimento com uma causa genuína e verdadeira… Alimentar sonhos”, afirmava o comunicado divulgado na sexta-feira, dia 20. A crise financeira foi anunciada ao longo dos anos de 2018 e 2019 pelo ex-jogador. “Já há alguns anos nossa Instituição vinha enfrentando alguns problemas.”
A instituição chegou a atender 950 crianças e adolescentes da região. No contra turno escolar, eram oferecidas atividades culturais e esportivas apara afastar os jovens das ruas. Segundo a fundação, o objetivo era “utilizar oficinas esportivas e culturais como meios de transmitir valores e princípios necessários para formar cidadãos responsáveis”.
Bahia.Ba


Foto: Reprodução/ Instagram/ @cafu2



























Imagem de Jan Mallander por Pixabay


Image by Steve Buissinne from Pixabay





Imagem ilustrativa de Егор Камелев por Pixabay









Imagem de PayPal.me/FelixMittermeier por Pixabay













Imagem ilustrativa de Engin Akyurt por Pixabay




Imagem de 












Imagem Ilustrativa de Hans Braxmeier por Pixabay











Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo





