Pelo menos cinco tartarugas foram achadas mortas nesta terça-feira, dia 22, em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com isso, sobe para 11 o número desses animais encontrados mortos no município. Devido aos casos, a prefeitura do município vai pedir ao Projeto Tamar que realize a biópsia das tartarugas mortas na região da Ilha de Itaparica.
A gestão local suspeita que a chegada de manchas de óleo no litoral tenha provocado a morte dos animais por intoxicação. As manchas foram percebidas nas localidades do Jaburu, Barra do Pote, Barra Grande e Tairu. As três tartarugas encontradas mortas nesta terça foram vistas em Barra Grande e em Salinas da Margarida. A suspeita é de que os animais tenham se intoxicado com o óleo.
O primeiro registro de morte de tartaruga na Ilha foi verificado na localidade de Conceição. Além das tartarugas mortas em Itaparica, houve também registro de tartaruga morta também nesta terça em Salinas da Margaridas, na mesma região.
Bahia Noticias


Imagem Ilustrativa | Foto: Pixabay




















Imagem ilustrativa de Free-Photos por Pixabay









Imagem de Kai Pilger por Pixabay


Imagem de hansmarkutt por Pixabay








Imagem de Free-Photos por Pixabay


















Image by GraphicMama-team from Pixabay




























Imagem de Jan Mallander por Pixabay

Image by Steve Buissinne from Pixabay