Um motociclista morreu na tarde deste último sábado, dia 27, durante uma ação policial na estrada da Pedra Ferrada, em Feira de Santana-BA. Aelson Costa Silva, 20 anos, morava na travessa Maria, bairro Asa Branca e segundo populares, trabalhava em um mercadinho.
No local onde Aelson morreu aconteceu uma troca de tiros entre polícia e bandidos. Não há informações de onde partiu o tiro que atingiu a vítima. Segundo o Comandante da PM, Luziel Andrade, a corporação está investigando o caso.
Durante essa ação policial, um homem, ainda não identificado, morreu após trocar tiros com a polícia. A perseguição policial ocorreu após registros de diversas pessoas alvejadas por um grupo de três homens que estavam no veículo Honda/Fit, cor prata, placa AXW-8019, que tinha restrição de roubo.
Segundo a polícia, por volta das 12h40, esses três homens alvejaram com oito tiros Roberto de Jesus Oliveira, 43 anos, sendo que os disparos atingiram a vítima em várias partes do corpo. O fato ocorreu na Rua Otávio Mesquita, bairro Baraúnas, em Feira de Santana. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade.
Momentos depois, por volta das 12h55, segundo informou a polícia, um homem foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, na Rua Pará, bairro Queimadinha, sendo também socorrido por populares para o Hospital Clériston Andrade.
A perseguição policial ocorreu por volta das 16h25 na Estrada do Besouro – sentido Pedra Ferrada/Asa Branca. Ao chegar nas proximidades da estrada Pedra Ferrada a polícia informou que visualizou o veículo com as mesmas características das ocorrências anteriores, que, ao perceber a aproximação da guarnição, fugiu em sentido oposto.
A guarnição do Peto 65 informou que os três ocupantes do veículo efetuaram disparos contra a guarnição. O motorista do veículo Honda Fit efetuou uma manobra de fuga, retornando em alta velocidade pela estrada da Pedra Ferrada, momento em que efetuaram novos disparos, atropelou dois condutores de motocicletas e parou, após colidir em uma “cerca viva”, desembarcando do veículo e efetuando novos disparos contra a guarnição e correndo para dentro de um terreno.
Ainda de acordo com a polícia, houve o revide, onde, após realizar a varredura no local, constatou-se um homem caído, sangrando e com a arma em punho. A polícia apreendeu a arma de fogo e prestou socorro, sendo que, após entrada no HGCA foi constatado o óbito.
Fonte: Acorda Cidade