O videoclipe animado intitulado Anjo de Barro, dirigido e roteirizado por Eudaldo Monção Jr. e Ionã Scarante é baseado no livro de mesmo nome da autora Ionã Scarante. A obra apresenta a canção (Menina miragem), de autoria de José Carlos Sampaio Cardoso, interpretada pela cantora Nazarena Miriam Nascimento, com a participação especial das crianças Maria Flor Scarante Nazaré (filha da autora do livro) e Arthur Scarante Cardoso (sobrinho da autora do livro e sobrinho do compositor da canção). A música foi gravada no Kabedal Studio, situado na cidade de Nazaré.
Anjo de Barro é uma história com feição de lenda, na qual personagens reais são mesclados à magia da personagem Santinha (menina ou anjo?). O projeto é uma realização Memorabilia Filmes e Meyjor Criações, ilustrado por Débora Ayane Caitano e animado por Tom Meyjor. A obra terá lançamento internacional na cidade de Manágua, Nicarágua, no dia 10 de outubro, às 10h (horário local), na UNAN – Universidad Nacional Autónoma de Nicaragua, com exibição seguida de debate com o diretor Eudaldo Monção Jr.
Na Bahia, a obra terá seu lançamento na Flica – Festa Literária Internacional de Cachoeira, no dia 17 de outubro, às 15h, no Auditório do CAHL Centro de Artes Humanidades e Letras da UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, durante o encontro (Recôncavo de Histórias), programação integrante da Fliquinha, que contará com participação de Ionã Scarante, diretora do videoclipe e autora do livro (Anjo de Barro).
No dia 07 de novembro, o videoclipe será exibido na vila de Maragogipinho em Aratuipe/BA, na Olaria Família Nazaré, a partir da 17hs, no contexto do (Curso de modelagem e fabricação de caxixi), que proporcionará um espaço de apresentação de obras audiovisuais, que utilizem o artesanato baiano feito com barro como referência. Na ocasião, acontecerá também o (Workshop literatura, ilustração, canção e animação), com a participação dos diretores Eudaldo Monção Jr. e Ionã Scarante.
O videoclipe apresenta um pouco do cotidiano vivido pelos artesãos e artesãs da comunidade de Maragogipinho, convidando a todos a adentrarem no universo mágico da história e a visitarem a comunidade artesã e conhecerem os artistas e seu processo de criação. Além disso, a personagem Santinha também apresenta a Feira de Caxixis de Nazaré, cidade do Recôncavo Baiano.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.
Serviço:
Lançamento internacional do videoclipe Menina miragem (Anjo de Barro)
Data: 10/10 às 10h (hora local)
Local: UNAN – Universidad Nacional Autónoma de Nicaragua, Managua, Nicarágua.
Lançamento do videoclipe Menina miragem (Anjo de Barro) durante a Flica
Data: 17/10 à 15h
Local: Auditório do CAHL Centro de Artes Humanidades e Letras da UFRB, Cachoeira/BA.
Exibição do videoclipe e realização do Workshop literatura, ilustração, canção e animação
Data: 07/11 à 17h
Local: Olaria Família Nazaré, Maragogipinho, Aratuípe/BA.


Arte: Divulgação
















Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
































Imagem de Alterio Felines do Pixabay


































