O prefeito de Varzedo, Ari Bahia (PSC), assinou nesta segunda-feira (13), um termo de cooperação técnica com a Polícia Militar, para implantação do “Sistema de Ensino dos Colégios Militares – CPM”. O objetivo do termo é, em parceria com a PMBA, implementar o regime disciplinar nas escolas de Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano), utilizando policiais militares da reserva remunerada para serem os tutores disciplinares dos alunos.

Estiveram presentes na audiência em Salvador-BA, o Comandante Geral da PMBA, Cel. Anselmo Alves Brandão; o prefeito Ari Bahia; o vice-prefeito Gilmar Bitencourt, a secretária de administração Juliana Pedreira Dantas, a secretária de educação Gleide Malaquias; e o comandante do 14ª BPM de Santo Antônio de Jesus, Tenente Coronel César de Sá Pacheco.

No novo regime a ser implantado, as crianças e adolescentes, regularmente matriculadas no estabelecimento escolar, recebem instruções militares, noções de civismo e direitos humanos, além de aulas de cidadania, requisitos de hierarquia e comportamento. A escola será dirigida em parceria,  a disciplina será de responsabilidade da equipe da Polícia Militar e a parte pedagógica será mantida sob a gestão da Secretaria Municipal de Educação.

O compromisso da prefeitura será o de continuar inovando e investindo em uma educação transformadora, o que contribuirá decisivamente para a formação e o futuro das crianças e jovens do nosso município.

LCS Assessoria