O município de Una, no Sul da Bahia, recebeu neste sábado (26), o voo inaugural no aeroporto da cidade. O evento contou com a presença do vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, que representou o governador Rui Costa, além do secretário Estadual de Turismo, Maurício Bacelar, do prefeito de Una, Tiago de Dejair, e do deputado estadual Eduardo Salles. O voo comercial, vindo do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pousou na cidade turística do Sul baiano por volta das 15h.

O voo é fruto de uma parceria da Azul Linhas Aéreas com o resort Transamerica Comandatuba, localizado em Una. Os voos do Airbus A320neo, com capacidade para transportar 174 pessoas, e os jatos da Embraer, com capacidade para 118 passageiros, serão realizados aos sábados, saindo do aeroporto de Congonhas, em São Paulo e de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Na oportunidade, João Leão se reuniu com o titular do Turismo no estado, com o deputado Eduardo Salles, com o prefeito de Una, e o com o diretor de Planejamento Territorial da Seplan, Herbert Oliveira, para discutir a atualização da Agenda Territorial de Desenvolvimento do Território do Litoral Sul.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Seplan