Durante a 52ª Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Amargosa, realizada nos dias 9 e 10, o radialista Hélio Alves ouviu o seminarista do Seminário Maior, Fernando Carvalho, da Paróquia São Vicente Ferrer, em Ubaíra, o qual falou sobre sua caminhada vocacional.

Fernando falou que sempre foi engajado na vida de comunidade, mas foi a partir das Missões de 2012, em preparação para celebrar os 70 anos da Diocese de Amargosa, que ele teve a oportunidade de descobrir a sua vocação.

“De lá pra cá fiz esse processo de entrega e discernimento, e hoje estou finalizando meu primeiro ano de Teologia. Então, dou sempre graças a Deus por ver esses frutos que foram cultivados naquela missão em 2012, disse.

MENSAGEM DE FERNANDO PARA OS JOVENS QUE SE SENTEM CHAMADOS MAS AINDA NÃO DERAM O SEU SIM: “A iniciativa maior que nós devemos ter é olhar aquilo que nos pede o Papa Francisco, ‘sermos sempre Igreja de portas abertas’. Digo aos jovens que não tenham medo de se entregar ao serviço do reino, se colocando sempre nessa disponibilidade de servir por amor e vocação, pois, o Senhor nos chama, nos capacita e nos coloca nessa missão. Tenham sempre coragem pra dizer sim e abraçar esse chamado que Deus faz a cada um de nós”, concluiu.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Ubaíra: Seminarista Fernando Carvalho fala sobre sua caminhada vocacional - ubaira, noticias, destaque, catolico

Na foto, Dom Valdemir e os seminaristas do Seminário Maior | Crédito: João Nery

O Seminário Maior da Diocese de Amargosa, localizado na cidade de Feira de Santana, tem como reitor o Padre José Bonfim e presidência do Bispo Dom Valdemir Ferreira. Confira abaixo os nomes dos seminaristas do Seminário Maior:

1º ano de Teologia: Fernando Jesus Carvalho.

3º ano de Filosofia: Jeremias Santos Nascimento, Magno Antônio Brito da Silva, Marcelo dos Santos Conceição e Rodrigo do Nascimento Brito.

2ª ano de Filosofia: Anderson Luz de Santana, Cristhian Souza Diniz, Eric Felipe Sudário da Cruz e Landerson Lopes dos Santos.

1º ano de Filosofia: Bruno Sousa Félix, Felipe Thales Souza de Oliveira, Gabriel Sousa Suzart, Ivandson dos Santos Soares e Paulo Vitor de Souza Quadros.

Antes de ingressar no Seminário Maior é necessário passar pelo Seminário Menor, localizado na cidade de Amargosa. Segundo o Padre Anderson Aparecido, reitor do Seminário Menor e Coordenador da Pastoral Vocacional, a Diocese de Amargosa realiza três encontros vocacionais durante o ano, onde os padres enviam os jovens vocacionados para descobrir se sua vocação é para o sacerdócio. No último encontro é perguntado ao jovem se ele deseja fazer a experiência no Seminário Menor, cujo período é de um ano. O primeiro encontro vocacional de 2020 será no mês de março.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo