Com o tema “TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM DEFESA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS”, o Polo Sindical da região de Amargosa e a Diocese de Amargosa, realizaram neste fim de semana, dias 4 e 5 de maio, em Ubaíra, a 32ª Manifestação dos Trabalhadores.

No sábado houve formação durante o dia e a noite houve um momento cultural, e neste domingo a programação foi iniciada com uma caminhada com concentração na entrada da cidade, que seguiu até a igreja Matriz de São Vicente Ferrer, onde aconteceu uma missa presidida pelo padre José Roberto.

Após a missa o evento foi sequenciado com outra caminhada, apresentação de reivindicações, falas de lideranças sindicais, políticos e representantes de movimentos sociais, concluindo no final da tarde com um show musical. Uma das pessoas que palestrou no evento, a deputada federal Alice Portugal, abordou no sábado o tema “Reforma da Previdência”.

Reprodução: Facebook

Para o coordenador da Dimensão Sócio Transformadora, Padre José Roberto, a deputada Alice ajudou o povo a perceber a gravidade que esta reforma, se aprovada, trará para a classe pobre. Durante a manifestação também aconteceram diálogos a cerca das reformas na vida dos trabalhadores e dos movimentos sociais; sobre os Cristãos Leigos e Leigas na igreja e na sociedade; e a respeito das Políticas Públicas para o meio ambiente.

Segundo o Padre José Roberto, a luta continua. “Já temos agendados para esse ano momentos de formação, de assembleia e de retiro com aqueles que estão envolvidos nos movimentos sociais. Essa manifestação aconteceu em uma boa hora, nos animando para podermos continuar na luta”, concluiu Roberto.

Texto e reportagem: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo