Ao completar 476, Salvador ainda sofre com mazelas sociais que precisam de atenção da sociedade organizada e de grupos de empresários e movimentos. Assim disse o ex-vereador Luiz Carlos Suíca (PT), neste sábado (29), por meio de suas redes sociais. Para o petista, ainda existem inúmeros entraves como o racismo, o extermínio do povo negro e a intolerância religiosa.
‘Apenas para citar alguns assuntos desta cidade cheia de diversidade. Não podemos parar de lutar um só dia, com ou sem mandato devemos isso a Salvador’, salienta Suíca. O político defende maior divisão de renda, equidade salarial e a categoria que representa via SindilimpBA, os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana. ‘São os garis e margaridas que fazem de Salvador uma cidade mais bela para cidadãos e visitantes’, sintetiza.
Ainda conforme Suíca, a luta contra o racismo e a homofobia é tema diária em suas reuniões com a categoria e com grupos de apoiadores. ‘Fazemos nossa parte dentro e fora do parlamento. Precisamos unir forças para que essas mazelas sejam diluídas e deixem de ser o maior problema de mortes de negros, gays e lésbicas, travestis e tantos outras pessoas que militam por essas causas’, completa.
Texto: Vitor Fernandes.

Foto: Reprodução/ Video


























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay






