Diante da alta adesão ao mutirão emergencial de negociação com bancos e financeiras, a Serasa decidiu estender a campanha até o dia 11 de julho. Na Bahia, mais de 26 mil consumidores negociaram cerca de 37 mil dívidas bancárias, totalizando descontos superiores a R$ 136 milhões concedidos pelos bancos e financeiras participantes. Nacionalmente, o número de acordos cresceu 24% em relação ao mesmo período do ano passado, beneficiando 35 milhões de brasileiros endividados.
O cartão de crédito permanece como o principal motivo das dívidas dos brasileiros. Pesquisa realizada pelo Instituto Opinion Box revelou que 77% dos consumidores já tentaram negociar suas dívidas com bancos, mas não encontraram condições favoráveis. Atualmente, dívidas com bancos e financeiras representam quase metade dos 77 milhões de CPFs negativados no país.
Para estimular o pagamento das contas que mais endividam o brasileiro, a Serasa está disponibilizando o telefone gratuito: 0800 040762 das 09h às 19h, o site www.serasalimpanome.com.br, o App disponível no Google Play e App Store, o WhatsApp: (11) 99575-2096, além do atendimento presencial nos Correios.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Texto: Lucas Diniz.












































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay


















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay


















