O Select Futsal, de Salvador (BA), sagrou-se campeão da maior competição virtual entre torcidas do Brasil, a Liga Virtual MDF 2020, cuja final aconteceu na terça-feira, dia 7. Foram 32 equipes do cenário nacional, do Futsal Feminino na disputa, com 5 batalhas difíceis, terminando com a final nordestina contra a equipe da Universidade Federal do Ceará.

O Select foi o único representante da Bahia e quem decidiu a disputa foi o torcedor que votou pelo Instagram. A equipe começou com cerca de 2 mil votos e finalizou com 20.380 pessoas, votando, compartilhando e torcendo pelo sucesso do Select. Ao Tribuna do Recôncavo, o presidente e treinador João Gabriel falou que a participação na competição virtual deu visibilidade ao time, como também mobilizou uma rede de torcedores.

“A gente teve uma visibilidade muito grande e percebemos o quanto as pessoas estavam unidas em prol do objetivo do Select ganhar. Neste momento de tristeza com a Pandemia, muitas pessoas, até aquele momento anônimas para o time, mandaram mensagens lindas, dizendo que já estavam seguindo e que já se sentiam parte do Select. Recebemos frases como ‘nosso time vai ganhar’, ’vamos virar’ e  viramos, nada disso seria possível se todos não se engajassem. Todos vocês fizeram a diferença. Por isso, nossa sincera gratidão”, disse João Gabriel.

Select Futsal é o campeão da Liga Virtual MDF Avance Esportes - salvador, noticias, lauro-de-freitas, esporte, destaque

Foto: Midian Mota

Sobre o Select

MASCULINO

O Select Surgiu em 31 de agosto de 2015 com a modalidade masculina. Após a realização da Liga Evangélica de Futsal, houve o convite para participar da Liga Futsal de Lauro de Freitas, daí alguns atletas da competição foram selecionados para compor a nova equipe, que ganhava o nome de Select.

FEMININO

Dois anos depois, em 2017, a Seleção Feminina de Lauro de Freitas foi dividida em duas seleções: Select e Aston Villa, coincidentemente, para disputar a Liga Futsal de Lauro de Freitas. Nascia naquele momento a equipe feminina do Select Futsal.

SUB 20

Em 2016 o Select iniciou a categoria sub 20, deu uma pausa em 2019 e reiniciou no começo de 2020, mas parou por conta da pandemia.

ACADEMIA

Há também o Select Academia, uma academia de Futsal Feminino.

APOIO

O Select não tem patrocinador, conta apenas com a mão de obra voluntária de alguns profissionais nas áreas de Fisioterapia e Educação Física. No momento a equipe necessita de um Psicólogo.

A equipe necessita de um ginásio para treinar. Atualmente, os treinos acontecem em uma quadra da prefeitura, no Imbuí, em Salvador.

A equipe tem custos com o transporte para jogar fora da cidade, em Feira de Santana e Mata de São João. E em outubro, caso não seja adiada, o Select participará do Open Nordeste Futsal Feminino, em Paulo Afonso (BA).

Caso alguém queira oferecer algum tipo de ajuda pode procurar o presidente e treinador João Gabriel pelo WhatsApp (71) 9 9177-5072.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Siga o SELECT nas redes sociais:

Instagram – @selectfutsal e @select_academia

Facebook – Select Futsal