O secretário de saúde de Santo Antônio de Jesus, Leandro Lobo, falou sobre uma suspeita de mais um caso de dengue hemorrágica no município. Segundo ele, o paciente é uma criança residente na Urbis IV, que foi internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas foi regulado para o Hospital Universitário Edgard Santos em Salvador.

“Não é apenas em Santo Antônio de Jesus, essa região é tropical e o período de chuvas favorece a proliferação nos estados no nordeste. Essa criança já foi regulada para o Hospital Universitário para ser prontamente atendida, para realizar todos os exames e avaliações necessárias para chegar à conclusão de que de fato é dengue hemorrágica e tratar para evitar danos maiores”, declarou.

O secretário falou ainda, que além dos esforços para tratar pacientes com dengue, a população também tem um papel importante para a prevenção da doença. Já é o terceiro caso de dengue hemorrágica registrado em Santo Antônio de Jesus desde o mês de junho. Uma jovem identificada como Mariana Santos morreu sob a suspeita da doença.

Reportagem: Andaiá FM | Redação: Voz da Bahia