O secretário de saúde de Santo Antônio de Jesus, Leandro Lobo, falou sobre uma suspeita de mais um caso de dengue hemorrágica no município. Segundo ele, o paciente é uma criança residente na Urbis IV, que foi internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas foi regulado para o Hospital Universitário Edgard Santos em Salvador.
“Não é apenas em Santo Antônio de Jesus, essa região é tropical e o período de chuvas favorece a proliferação nos estados no nordeste. Essa criança já foi regulada para o Hospital Universitário para ser prontamente atendida, para realizar todos os exames e avaliações necessárias para chegar à conclusão de que de fato é dengue hemorrágica e tratar para evitar danos maiores”, declarou.
O secretário falou ainda, que além dos esforços para tratar pacientes com dengue, a população também tem um papel importante para a prevenção da doença. Já é o terceiro caso de dengue hemorrágica registrado em Santo Antônio de Jesus desde o mês de junho. Uma jovem identificada como Mariana Santos morreu sob a suspeita da doença.
Reportagem: Andaiá FM | Redação: Voz da Bahia

Na foto, Dr. Lenadro Lobo | Crédito: Reprodução/ Vídeo - Infosaj






























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay



