O ator austríaco, naturalizado americano, Arnold Schwarzenegger recebeu das mãos do deputado federal Alexandre Frota (PSL), um “certificado de reconhecimento” pela sua “trajetória” de vida. A homenagem foi uma ação do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), fã declarado dos Estados Unidos e de políticos republicanos, e foi confirmada pelo Palácio do Planalto.

Além de ser uma lenda dos filmes de ação de Hollywood, Schwarzenegger já foi governador da California e é um dos símbolos do fisiculturismo. “Ao ilustríssimo senhor Arnold Schwarzenegger. Os agradecimentos da República Federativa do Brasil pela sua dedicação e integridade durante sua trajetória na vida artística, social e política”, diz o texto. A mensagem foi emoldurada e entregue a Arnold.

O ator chegou ao Brasil no último fim de semana, para participar de um evento de fisiculturismo em São Paulo, que leva o seu nome. Ele posou para foto com o governador do estado, João Dória (PSDB), e gravou um vídeo em que mistura o slogan do tucano, com a célebre frase de “O Exterminador do Futuro”: “Acelera, baby”.

Bahia.Ba