Os moradores da zona rural de São Felipe, no Recôncavo baiano, estão enfrentando dificuldade de locomoção devido as más condições das estradas vicinais do município. Durante sessão da Câmara Municipal o vereador Jair Araújo falou que o município possui três máquinas para limpar as estradas, no entanto todas estão quebradas, sendo que uma encontra-se sem motor.

“Não dar mais pra ficar encarando essa realidade do jeito que está aí. Povo abandonado. Sabemos que estrada é para escoar nossa produção. O município de São Felipe é 70% rural e hoje as pessoas que tem um caminhão não conseguem mais ir nas localidades pegar suas cargas para conduzir para as cidades”, disse o vereador.

Já um morador que preferiu não se identificar, relatou sua indignação com a gestão municipal de São Felipe, um município com característica agrícola forte, mas que o município não oferece condições para os agricultores escoarem seus produtos e receberem insumos. “Estamos com dificuldade de nos deslocar pelas estradas por causa da falta de zelo da prefeitura com as máquinas. Quero saber do senhor prefeito Antônio Jorge (Choquinha), até quando vamos continuar sofrendo com esse descaso”, indagou.

Matéria: Hélio Alves e Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo

Siga nosso instagram: @tribunadoreconcavo1