Aconteceu no último domingo, dia 24, na comunidade de São Roque do Campo das Flores, em São Felipe-BA, a 3ª Gincana Bíblica. O evento começou com a oração inicial e foi seguido por uma homenagem a Santa Dulce dos Pobres, blocos de perguntas e respostas referentes ao evangelho de São Lucas, desfile de moda e encenações bíblicas, encerrando com a celebração da palavra.

Ao Tribuna do Recôncavo, a idealizadora do evento, Luciara Santos, representante do Campo das Flores, falou que se reuniu com os representantes das outras comunidades: Fernando do Bom Gosto, Lidinalva da Boa Esperança e Nailson do Sapezinho do Bom Gosto, onde as equipes participantes tiveram 30 dias pra se preparar.

Além de proporcionar um momento de lazer e estudo bíblico, a gincana teve como finalidade reanimar a comunidade, principalmente a juventude. Uma das provas da gincana foi arrrecadar produtos de higiene pessoal e limpeza, que serão repassados para algumas famílias das comunidades envolvidas, para a Irmãs Servas da Sagrada Família que acompanham algumas famílias, Mansão dos Idosos em Conceiçãodo Almeida e Nises em Sapeaçu.

Os vencedores foram:

1º – Iluminados em Cristo da comunidade do Bom Gosto

2º – Bom pastor da comunidade campo das flores

3º – Soldados de Cristo da comunidade Copioba da boa esperança

Reportagem: Hélio Hélio Alves | Redação: Jéssica Santos/ Tribuna do Recôncavo

São Felipe: 3ª Gincana Bíblica é realizada com sucesso no Campo das Flores - sao-felipe, noticias, destaque, catolico

Na foto, a equipe campeã “Iluminados em Cristo” da comunidade do Bom Gosto | Crédito: Dvulgação