O Vereador da cidade de Santa Terezinha (BA), Danilo Santana, comunicou na sessão da Câmara Municipal que será candidato a deputado federal pelo PSOL, em uma candidatura coletiva nas eleições desse ano. Eleito em 2020 para o primeiro mandato, o cientista social, ativista  e militante do movimento negro, é o mais jovem parlamentar a ocupar a Câmara de Santa Terezinha.

Danilo integra o Movimento Raizes, que está registrado como candidatura coletiva. O grupo é composto por mais quatro integrantes: o Professor Fábio Nogueira, que foi presidente estadual do PSOL e candidato a senador em 2018, tendo mais de 160 mil votos; Jô Salomão, empreendedora, coordenadora da Rede de Mulheres e militante do movimento negro; Malu Adorno, feminista negra e estudante de Serviço Social da UFRB na cidade de Cachoeira e Silmara Silva, empreendedora negra, trancista e militante feminista negra da cidade de Feira de Santana.

A aposta do PSOL em Danilo Santana e na chapa coletiva Raízes a deputado federal vem reforçar a tendência do partido que vem obtendo excelentes resultados com a eleição de Mandatos Coletivos a exemplo da Mandata Coletiva Pretas por Salvador, na capital, e do Mandato Coletivo das Juntas, no Recife. Além de contar com o apoio do ex-presidente Lula, com o qual Danilo esteve reunido no ano passado, a candidatura tem como objetivo representar a juventude baiana no Congresso Nacional.

Tribuna do Recôncavo

Santa Terezinha: Vereador Danilo Santana anuncia que será candidato a deputado federal - santa-teresinha, politica, destaque

Na foto, integrantes da candidatura coletiva