A Internacional Travessias Salvador (ITS) prorrogou para o dia 20 de janeiro o prazo para os usuários realizarem a migração do cartão Ferry-Card, versão antiga, para o sistema novo. A empresa é responsável pelo sistema ferry-boat, que faz a travessia marítima entre a capital baiana e a ilha de Itaparica. Antes, o prazo de migração seria encerrado em 30 de novembro. Com a prorrogação, as recargas de crédito nos cartões antigos poderão ser feitas normalmente.

No início deste mês, passageiros enfrentaram filas e aglomerações na tentativa de fazer a migração. O atendimento ao público segue diariamente, de segunda a domingo, das 7h às 19h, no Terminal de São Joaquim, em Salvador, até 30 de novembro. A partir desta data, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados até as 12h, ainda em São Joaquim. Os passageiros que possuem o cartão com a versão antiga, estão sendo convocados, de maneira gradativa, para realizar a migração.

O titular do cadastro deve comparecer pessoalmente, com documento de identificação e CPF. Para quem já possui a nova versão, não há alterações. O acesso permanece normal. O Ferry-Card é um cartão recarregável que atende pessoas inscritas na “Tarifa Social” e que comprovaram residência fixa. O cliente paga a passagem de ida e fica isento do custo do retorno. No entanto, a viagem deve ocorrer no mesmo dia.

G1/ Bahia