O Tenente Coronel Cesar de Sa Pacheco assumiu, nesta segunda-feira (11/02), o comando do 14º Batalhão da Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. A solenidade, realizada no Centro Cultural, contou com a presença da vice-prefeita Dalva Mercês e do Chefe de Gabinete Humberto Vieira, ambos representando o prefeito Rogério Andrade.

Em seu discurso, o novo comandante falou que vai manter o trabalho realizado pelo seu antecessor. “Nossa primeira preocupação é manter o que está porque os índices de Santo Antônio de Jesus são decrescentes. Estamos com alguns projetos, mas preciso me inteirar mais, não posso detalhar”, disse.

Já o ex-comandante, Tenente Coronel Jáder Martins Marques da Silva, agradeceu o apoio e a oportunidade de atuar como comandante do batalhão durante 1 ano e 4 meses. “Fiz grandes amizades, agora estou indo para a área orçamentaria financeira, que é uma novidade na minha carreira e espero que Deus me ilumine e eu tenha o mesmo sucesso que tive aqui”, disse.

A respeito do novo comandante, o Tenente Coronel Jáder explicou que já passou todas as informações do município e trabalhos da polícia realizados até o momento. “Conversamos, mostramos a ele a situação de SAJ, falamos da nossa rotina de trabalho, tenho uma equipe excelente e tenho certeza que essa equipe vai ajuda-lo a fazer um excelente trabalho”, frisou.

Foto: Divulgação/ PMSAJ

Natural de Salvador, o Tenente Coronel Cesar de Sa Pacheco é graduado em Segurança Pública; possui certificado no Curso de Ciências Aeronáuticas; Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais; Especializado em Política e Estratégia; Especialização em Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública; Mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania; e Curso de Treinamento de Gestores em Polícia Comunitária- Sistema Koban, esse último realizado no Japão.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Blog do Valente