Com o tema “NA COMUNIDADE, UNIDOS A CRISTO, PRODUZIMOS BONS FRUTOS” a Paróquia São Benedito em Santo Antônio de Jesus-BA realizou, nesta terça-feira (15/01), a 5ª noite do novenário preparatório para a festa do seu padroeiro.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, o presidente da celebração, Padre Almiro Rezende, falou que todos são convidados a dar bons frutos, sendo coerentes com aquilo que Jesus falou.

“As vezes nós somos sinais de contradição porque falamos de Jesus, mas nossas opções são contrárias ao projeto de Cristo, como estamos vendo atualmente pessoas promovendo a violência, as armas, a morte. A gente fica triste quando vemos cristãos católicos ou de outras denominações tendo atitudes como essas. Nós devemos ser, como fala o evangelho, sal, fermento e luz do mundo, assumindo compromissos com o projeto de Jesus Cristo”, disse Rezende.

A 4ª noite do Novenário também contou com a presença de dois casais de Vitória do Espírito Santo: Carlos e Gorete e Igor e Marcela, os quais são amigos do Padre Edson. Carlos é psicólogo e terapeuta corporal e chegou a trabalhar junto com o Padre Edson na cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

SAJ: Padre Almiro preside 5ª noite do Novenário de São Benedito - saj, noticias, destaque

Na foto: Carlos e Gorete e Igor e Marcela | Crédito: Robertinho

 

O Novenário de São Benedito tem continuidade nesta quarta-feira, dia 16, às 19h, tendo como celebrante o Padre Edézio de Jesus Ribeiro e como convidados os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Purificação em Nazaré. A celebração será animada pela Pastoral da Criança, Pastoral do Idoso, MEJ, Juventude, Voluntários da Matriz, Infância Missionária e Obras Sociais da Paróquia São Benedito.

 

Convite do Padre Almiro

Padre Almiro que está deixando a Paróquia Nossa Senhora das Graças em Santo Antônio de Jesus, para assumir a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho em Amargosa, convida seus paroquianos e amigos para lhe acompanharem até Amargosa no dia 10 de fevereiro. Ele sairá de SAJ às 17 horas e a missa de posse em Amargosa será as 19h30.

 

Posse do Padre José Raimundo Galvão

Já a Paróquia Nossa Senhora das Graças terá como pároco o Padre José Raimundo Galvão, o qual ficou por um tempo afastado de suas funções na igreja após resolver se casar, e há dois anos foi reintegrado ao ministério sacerdotal na Diocese de Amargosa. A posse do Pe. José Raimundo será no dia 23 de fevereiro às 19h30.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

MATÉRIA RELACIONADA: Após ficar alguns anos afastado, Padre José Raimundo Galvão é reintegrado ao sacerdócio