O município de Santo Antônio de Jesus (BA), representado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ) através da Diretoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial realizou, na manhã desta segunda-feira, dia 25, no Centro Cultural, uma roda de diálogo em alusão ao 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha.

Estiveram presentes no evento o Prefeito, Genival Deolino, a Secretária de Cultura, Sílvia Brito, a Presidenta Nacional do Conselho de Ouvidorias Externas das Defensorias Públicas Estaduais, Sirlene Assis, da Defensora Pública do Estado da Bahia, Carina Góes da Silva e do Ouvidor Municipal, Alberto Sacramento.

O Prefeito Genival Deolino ressaltou a importância do tema. “Infelizmente o racismo estrutural ainda atravessa nossas relações e as instituições das quais fazemos parte, por isso é tão importante colocar luz e dialogar acerca desses assuntos. Agradeço imensamente à secretaria de cultura, em especial a diretoria de promoção da igualdade étnico-racial por este momento tão importante de diálogo, a fim de minimizar as desigualdades e preconceitos, combatendo o racismo e promovendo a igualdade racial e de gênero no ambiente institucional”, explicou o gestor.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSAJ