Um internauta, em entrevista ao repórter Hélio Alves, fez algumas observações sobre a requalificação asfáltica que está sendo realizada na Avenida Vereador João Silva, conhecida como Rua da Linha, em Santo Antônio de Jesus.

O senhor José Mota falou que a espessura do asfalto em alguns trechos é inferior a 3 centímetros e não tem nivelamento, pois quando chove formam-se várias poças de água, e em alguns trechos, o novo asfalto já está com rachadura.

José também falou sobre a qualidade do material utilizado na construção do passeio. Ele disse que não teve pilamento e jogaram concreto na terra seca. Já o tampão do esgoto, segundo o entrevistado, tem mais areia do que cimento e alguns tampões já estão danificados. José finalizou dizendo que algumas bocas de lobo no canteiro ainda estão descobertas.

A Secretária de Infraestrutura, Dra. Sônia Fontes, em nota enviada ao repórter Hélio Alves, informou que discorda de alguns aspectos citados pelo internauta, a exemplo da espessura do asfalto, que é medida a cada jogada das caçambas.

“Depende de onde está medindo. O recapeamento é uma pavimentação feita acima do asfalto existente que não era totalmente nivelado. É possível que em algum ponto a espessura seja maior ou menor que 5 centímetros, principalmente junto aos meio fios, cuja espessura tem que ser menor para possibilitar o escoamento da água”, disse.

Quanto as poças de água a secretária disse que não se pode elimina-las totalmente porque a obra não contempla drenagem na totalidade das pistas.

“Esta é uma obra de requalificação para melhorar e renovar urbanisticamente a infraestrutura e os equipamentos urbanos. Certamente já sentimos a melhoria com relação ao que estava, e nós estamos apenas na primeira etapa”, explicou.

Sobre a caixa de esgoto no canteiro ela disse que a mesma será fechada quando forem iniciados os trabalhos de urbanismo do referido canteiro. Disse também que as tampas das caixas de sarjeta são colocadas pela equipe de manutenção e adquirida através de comerciantes locais que ganharam a licitação.

“Acontece que o peso das máquinas quebraram algumas caixas, mas serão substituídas. Assim como alguns meio fios e trechos do passeio que estão danificados e serão corrigidos. Esta etapa agora será de reparos e limpeza”, concluiu a secretária.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo